quinta-feira, 4 de março de 2010

    Os benefícios da gelatina não se aplicam somente às pessoas que se preocupam com os ponteiros da balança. Vamos aqui desmistificar o que há por traz desse pozinho.

    A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Quando consumida regularmente, a gelatina auxilia na redução dos níveis de colesterol sangüíneo, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a artrose e osteoporose, além de ser repositora de colágeno. Com o processo degenerativo natural, aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa, com aspecto de almofada. Os cabelos perdem o viço, pois diminui a espessura do fio capilar. Alguns órgãos podem sofrer deslocamento e apresentar mau funcionamento. A pele fica mais fraca, desidratada e sem elasticidade, culminando em flacidez.

    Na mesa, por apresentar facilidade em ser convertida para a forma sólida e líquida por meio do aquecimento, ela torna-se um produto ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como gomas, caramelos, iogurtes, mousses, tortas, bolos e sorvetes. Além de ganhar na praticidade em prepará-la, a gelatina pode dar um charme todo especial ao doce por ser colorida e se adaptar facilmente a qualquer formato. Isso, claro, sem contar de todos os benefícios à sua saúde já citados anteriormente.

    A Sustentare oferece em sua linha a gelatina nos sabores morango, uva, laranja, limão, abacaxi, maracujá, cereja, framboesa, pêssego e tangerina. Escolha seu sabor preferido e delicie-se.

    Fonte: Simone Kassouf - Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!Ele sempre me fortalece!!Beijosss...