terça-feira, 15 de maio de 2012

Meu lanche da manhã...


PÊRA...
(NÃO SEI SE SAIU O ACENTO...)


INFORMAÇÕES
A pêra é um fruto muito nutritivo de sabor adocicado.
Possui uma casca fina que pode ser, de acordo com a espécie, de cor amarela, verde ou vermelha.
A polpa também varia de acordo com a variedade, podendo ser macia, dura ou granulosa.
As variedades mais conhecidas no Brasil são: pêra willians, pêra-d'água, pêra de pé curto e pêra red (casca vermelha).
É rica em sais minerais como, por exemplo, sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio.
As vitaminas encontradas na pêra são do tipo A, C e do complexo B.
Cada 100 gramas deste fruto apresenta, aproximadamente, 52 calorias.
É uma fruta rica em fibras, contribuíndo para o bom funcionamento intestinal.
É uma fruta típica de regiões de clima temperado.
Na culinária, é utilizada para a fabricação de geléias, compotas, sorvetes e outros doces.
A árvore que produz este fruto chama-se pereira.

UM ÓTIMO DIA,BJS.

12 comentários:

  1. lha, nem eu sabia que tinha tantas propriedades
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Amo pera! Tb não sei se saiu o acento, rsrsrs.

    Gi, eu me peso todos os dias, não fico ansiosa, é o único jeito que eu consigo me controlar. Se eu não me pesar todos os dias aí sim eu fico ansiosa.

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI RÊ,QUE BOM,CADA UM ENCONTRA UMA FORMA DE FICAR NA LINHA,MTO BOM,BJS.

      Excluir
  3. Adoro! E meu intestino preguiçoso agradece :)

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Ainda assim eu nao consigo gostar, acredita??rsrs

    sei la, acho uma maça estranha...rsrs..

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  5. E é uma delícia, né ?
    Eu adoro pêra, é impressionante a capacidade que ela tem em nos dar uma sensação de saciedade.Boa semana linda! beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele, uhmm pêra é uma delícia.
    Obrigada pelas infos. bjão Va.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!Ele sempre me fortalece!!Beijosss...