quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Olá meninas, boa tarde!!

O tempo aqui amanheceu ensolarado, agora esta uma baita chuva!

Sempre quando chove dá uma vontade de assistir um filminho com pipoca...mas casa xícara de pipoca já estourada vale 1 ponto,a mesma pontuação de 1 fatia de pão light...vou pensar,acho que vou assistir o filme sem pipoca mesmo...rsss....

Ontem fui buscar o dois remédios que a nutróloga prescreveu: Cassiolamina (250gm ) + Faseolamina (250gm ) e Óleo Omega 3 (1g). Aproveitando que estava na farmácia, comprei um pacotinho de Chá Vermelho com Hibiscus e frutas tropicais... estou tomando 1 litro duarante o dia,não é ruim é meio azedinho mas como tem as frutas tropicais (maçã,laranja,framboesa,cassis e aronia) então fica fácil de tomar.

FASEOLAMINA: Extraída da planta Phaseolus vulgaris, é uma glicoproteína que funciona como um inibidor da enzima alfa-amilase, com efeitos clinicamente comprovados na inibição da digestão e na absorção do amido.

CASSIOLAMINA: Extraída da planta Cassia nomame, da família das leguminosas, que contém em seus frutos cinco compostos flavonóides que possuem a capacidade de inibir a enzima lipase. Sem a atividade da lipase, as gorduras não podem ser digeridas e absorvidas pelo organismo

ÔMEGA3: é um alimento funcional que ajuda a regular a fluidez do sangue e o nível de colesterol e triglicerídeos em nosso organismo, reduzirem a agregação plaquetária, diminuindo o risco de formação de coágulos, sendo, importante coadjuvante na prevenção de doenças cardiovasculares, entre elas a arteriosclerose (obstrução das artérias), angina pectóris, enfarte do miocárdio e a hipertensão arterial.

CHÁ VERMELHO: Red Tea, ou Pu-erh, também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos.

As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado.

No entanto, os benefícios deste chá, (também conhecido como Pu-erh), vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes, nomeadamente as que se seguem:

1. Acelera o metabolismo do fígado;

2. Favorece a redução do colesterol;

3. Depurativo;

4. Desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza;

5. Antidepressivo;

6. Facilita a digestão.

Um beijo pra vocês......

4 comentários:

  1. Olá! Td bem?
    Achei muito interessante esse chá. Nos primeiros 15 dias eu tomei 30 ervas, mas agora mudei para o chá verda, pra variar um pouco. Acho que depois tentarei essa aí, o vermelho...rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, obrigada pela forcinha la em casa...valew mesmo!

    Isso aí amiga, sem pipoquinhas...e boa sorte com seus chás, eu adoraria tomar, em breve entro nessa tbm...bjokas

    ResponderExcluir
  3. OI FLOR
    Vim desejar um maravilhoso e light final de semana...
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Que bom saber que já começou o ano emagrecendo, parabéns!!! Eu acho que vou procurar uma nutróloga também, deve ajudar bastante, o que você acha? Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!Ele sempre me fortalece!!Beijosss...